Área de Associados

Sobre o Programa

O Programa «CASA EFICIENTE 2020» visa conceder empréstimos, em condições favoráveis, para a realização de um conjunto alargado de obras de melhoria do desempenho ambiental dos edifícios, com especial enfoque na eficiência energética e hídrica, bem como na gestão de resíduos urbanos.

O Programa é promovido pelo Estado Português e dinamizado pela CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário. A sua execução conta com o apoio técnico da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, da EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres e da ADENE – Agência para a Energia.

O Programa é co-financiado pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) e pelos bancos comerciais aderentes (Caixa Geral de Depósitos, Millenium BCP e Novo Banco) que funcionam como intermediários entre o BEI e os beneficiários.

As obras de melhoria poderão incidir no edifício e nos seus sistemas.

Podem candidatar-se proprietários de prédios residenciais ou suas fracções, bem como os respectivos condomínios. Os edifícios ou fracções podem localizar-se em qualquer ponto do território nacional, incluindo as ilhas da Madeira e Açores.

Para o período de 2018 a 2021, o valor total disponível é de 200 milhões de euros (linha de financiamento do BEI no valor de 100 milhões de euros e mais 100 milhões de euros disponibilizados pelos bancos comerciais).

Para mais informações e esclarecimentos:

Página web: https://casaeficiente2020.pt

E-mail: casaeficiente2020@cpci.pt

Guia de Candidatura: aceda aqui

Regulamento do programa: aceda aqui

Folheto de divulgação do programa: aceda aqui