Área de Associados

Sobre o Portal

 

O QUE É O PORTAL “CASA EFICIENTE 2020”?

O Portal “CASA EFICIENTE 2020” funciona como um balcão de apoio aos interessados no Programa (beneficiários e empresas) e à sua implementação, contendo:

› Informação geral;

› Um simulador que estima as vantagens ambientais e financeiras das intervenções;

› Funcionalidades de apoio à preparação de candidaturas.

 

O Portal também verifica as seguintes condições:

› Se as intervenções são elegíveis;

› Se a empresa que elaborou o orçamento está habilitada para realizar as intervenções previstas. Caso as condições estabelecidas sejam verificadas, o Portal emite a Declaração “Casa Eficiente 2020”.

A participação no portal é gratuita.

O portal emite a Declaração “CASA EFICIENTE 2020” que é utilizada para formalizar a candidatura nos bancos comerciais.

O portal permite ainda a consulta da lista de Empresas Qualificadas para a realização das obras de melhoria e da lista de Peritos Qualificados para a certificação energética.

 

Directório de Empresas Qualificadas:

Neste directório, é possível consultar a lista de Empresas Qualificadas para realizar as obras de melhoria por ordem geográfica em que operam, tipos de intervenção que realizam, nome ou NIPC da empresa.

As empresas que pretendem executar operações no âmbito do programa devem estar inscritas no Directório de Empresas Qualificadas e a sua inscrição é voluntária e gratuita, mas é necessário a sua formalização através do envio da Ficha de Inscrição para o email casaeficiente2020@cpci.pt.

Ficha de inscrição para as empresas: aceda aqui