Área de Associados

Sobre o Simulador

 

O QUE É O SIMULADOR “CASA EFICIENTE 2020”?

Este simulador permite estimar as poupanças ambientais e financeiras de uma operação realizada no âmbito do Programa "CASA EFICIENTE 2020".

Primeiro, deverá começar por seleccionar as intervenções que pretende realizar. Sobre cada intervenção serão colocadas questões simples. Como resultado, obterá as respectivas poupanças ambientais e financeiras. Pode acrescentar e retirar tantas intervenções quantas pretender.

Depois de definidas as intervenções que pretende realizar, pode avançar para a fase de preparação de candidatura. Para o efeito, o Portal gera um orçamento personalizado, pré-preenchido, com a lista de intervenções que pretende realizar. Deverá utilizar este documento para recolher propostas de empresas de construção inscritas no Directório de Empresas Qualificadas. Após a emissão do Orçamento Modelo, receberá no seu e-mail um código de acesso para retomar a sua simulação e poderá prosseguir para as etapas seguintes da simulação.

O Portal também gera uma folha de instruções com a lista de outros elementos a recolher para juntar à candidatura.

Depois de obtidos o orçamento e os restantes elementos, deverá voltar ao Portal, e:

› Confirmar as intervenções que pretende realizar;

› Inserir os dados complementares que lhe forem solicitados;

› Atestar que dispõe de todos os elementos de candidatura;

› Validar as condições do termo de aceitação.

Posteriormente, o portal emite a Declaração “CASA EFICIENTE 2020”, se toda a informação estiver correcta.

O simulador foi desenvolvido como ferramenta de sensibilização e informação dos candidatos ao Programa "CASA EFICIENTE 2020". Portanto, nota-se que:

› Os resultados das simulações são indicativos e, por isso, as economias efectivas resultantes das intervenções podem ser inferiores às estimadas na simulação;

› Os consumos e poupanças para climatização são estimados considerando a quantidade de energia necessária para manter a casa confortável de acordo com os níveis regulamentares;

› A poupança financeira das intervenções de climatização foi estimada considerando a utilização de radiadores eléctricos.

 

Aceda ao Simulador, aqui https://casaeficiente2020.pt/simulador/Iniciar