Área de Associados

Conferência FACADES 2019 - South Challenges and beyond

As alterações climáticas já estão a acontecer e as suas consequências perigosas incluem temperaturas médias mais quentes e ondas de calor severas e frequentes. As recentes ondas de calor, que estabeleceram já novos recordes na Europa, mostram que as cidades ocidentais, centrais e nórdicas são mais vulneráveis ??ao choque térmico do que aquelas que já enfrentam temperaturas elevadas regularmente, no sul da Europa. Além de agir para evitar os piores efeitos, é necessário focar na pesquisa para determinar possíveis opções de projecto e estratégias eficazes para adaptar os edifícios às consequências dos desafios climáticos.

É com este objectivo que no dia 22 de Novembro, em Lisboa, será organizada, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a Conferência Anual da Rede Europeia de Fachadas (EFN), FACADES19, sob o tema “Desafios do Sul e mais além!”. O programa do FACADES19 abrange uma ampla gama de tópicos e é constituído por vários palestrantes relevantes.

O objectivo das conferências anuais da EFN é o de reunir um grupo multidisciplinar de cientistas e designers de fachadas, especialistas, consultores, fabricantes, construtores etc. e de jovens pesquisadores da Europa e de outras partes do mundo para apresentar e trocar novas ideias e conceitos, projectos, estudos de caso e resultados relacionados com as fachadas dos edifícios.

A conferência FACADES19 conta ainda com o apoio da ANFAJE e do LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil e terminará com um programa social que se divide em um Concerto, das 18h30 às 20h00, seguido de um jantar-convívio.


Programa:

 

 

 



Data e Local: 22 de Novembro, das 08h30 às 19h00, no Auditório da Biblioteca da FCT-NOVA (Monte da Caparica)

Inscrições: https://sites.google.com/fct.unl.pt/facades19/registration